Rosa do Deserto

                                                                     Adenium



Nome Científico: Adenium obesum


Nome Popular: Rosa-do-deserto , Adenium

Família: Apocinaceae

Origem: Sul da África e Península Arábica

Ciclo de Vida: perene

Floração: praticamente o ano inteiro

Luminosidade: pleno sol ou meia-sombra

Propagação: estacas caulinares e sementes



A rosa-do-deserto Sol pleno é mais recomendado para essa espécie. Para forecer, deve ser plantada em solo arenoso, com ótima drenagem, irrigado em intervalos esparsos e regulares. Mas não é bom deixá-la muito tempo sem regas e é preciso também prestar atenção para que o solo não fique encharcado, pois, apesar de ser uma planta bastante resistente, por ser originária de locais áridos, não tolera umidade excessiva e pode apodrecer facilmente. Ela também não tolera o frio abaixo de 10° C.




Comentários

Laline Zacarkim disse…
!!!Maravilhosa !!! eu quero uma para mim.....rs rs rs...
Favo de Mel disse…
Oi minha linda , estou agradecendo sua maravilhosa visita, beijos.
Unknown disse…
Oi Laline
Eu tenho uma rosa do deserto a uns 4 anos mais ou menos, mais ela nunca lforeceu, parece que não vai pra frente, está praticamente do jeito que comprei. É uma pena porque ela é tão linda.
Beijos....
Laline Zacarkim disse…
Olá Nila.
talvez ela esteje precisando de
ser replantada.

No novo vaso, ( não tão maior que o atual, os vasos tem que ser trocados, porém o tamanho não pode ser muito diferente , deve-se aumentar o tamanho gradativamente). Coloque no fundo pedras, coloque uma manta de bedim para que as raizes não cheguem a sair do vaso, dai cubra com um pouco de areia, depois ponha humus de minhoca e plante a rosa com uma mistura de areia grossa e terra enchendo até a borda. (OBS pode ser 2/3 de areia grossa com 1/3 de substrato misturado).

Geralmente troca de vaso durante á primavera ou verão ou seja final de setembro até fevereiro.

bjka...Laline